Você está aqui

Os cursos a distância do SENAI permitem que você estude do seu jeito, no seu ritmo e no lugar que você preferir.

Neles você utiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem de última geração com tecnologias inovadoras para a Educação Profissional, tais como: simuladores 2D e 3D, conteúdo multimídia audiovisual, exercícios on-line, web conferência, tutoria on-line, entre outros. Estes cursos podem ser a porta de entrada para que você trabalhe na indústria.

O SENAI vive o dia a dia da indústria – um dos setores que mais empregam no Brasil e que precisa de profissionais altamente qualificados. Por isso, nossos cursos EAD estão totalmente alinhados com o mundo do trabalho.

Você aprenderá o que precisa e desenvolverá as competências técnicas e pessoais mais procuradas pelos empregadores. Alcançamos todas as áreas da indústria. Assim, temos um curso certo para você.

Basta escolher seu curso e sua futura carreira profissional. Faça um curso a distância do SENAI e encontre seu caminho para entrar no mundo do trabalho!


Tecnologias educacionais

O SAPIEN é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (Sala de aula) para estudo online e compartilhamento de conhecimento e experiências dos alunos dos cursos de Educação a Distância do SENAI-RS.  Nesse ambiente estão disponíveis textos, infográficos, jogos, exercícios autoavaliativos, simuladores 2D e 3D, realidade aumentada, animações interativas, vídeos e outros conteúdos digitais para cada disciplina do curso, bem como ferramentas de comunicação com o docentes e monitores.  O aluno recebe pelo Ambiente Virtual feedback permanente das atividades de aprendizagem online e presenciais realizadas. O aluno estuda quando e onde quiser, ou seja, ele define o tempo e o lugar de estudo.

Utilização de Simuladores virtuais 3D (softwares tridimensionais) de ambientes de fabricação das indústrias para execução de serviços pelos alunos, tanto na escola como em sua própria casa, bastando instalar o simulador em seu computador pessoal.  Esses simuladores aproximam o aluno da realidade da indústria por meio de situações, problemas e desafios reais retirados do contexto de trabalho.

O aluno tem acesso aos recursos de realidade aumentada a partir das imagens 2D dos livros didáticos impressos  do curso. A realidade aumentada projeta animações interativas tridimensionais nos smartphone com base nestas imagens. Assim,  basta apontar a câmera do smartphone e  manipular e interagir com os cenários, equipamentos e máquinas, facilitando a compreensão de seu funcionamento e suas características técnicas.