AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Se encuentra usted aquí

Senai inaugura escola em São Sebastião do Caí

Investimento

Administrada pelo Centro de Educação Profissional SENAI Lindolfo Collor, de São Leopoldo, a escola, que atende, além de São Sebastião do Caí, os municípios de Bom Principio, Feliz, Linha Nova, São José do Hortêncio e demais cidades vizinhas, está localizada na rua Oderich, 305 − bairro Navegantes. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou que na posse da gestão 2014-2017, dia 18, reafirmou o compromisso com a educação e a formação profissional. "Com esse objetivo, o Senai exerce função preponderante, pois permite aos jovens uma carreira profissional. Por outro lado, a qualificação de recursos humanos contribuirá para elevar a produtividade das indústrias, uma questão de sobrevivência na economia mundial", enfatizou. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira.

O presidente da Associação Comercial e Industrial local e diretor da FIERGS, Marcos Oderich, lembrou a importância da capacitação para os jovens e também para as indústrias que precisam de mão de obra. "É obrigação mudar o quadro de desmotivação desta geração e estamos fazendo isso com esta inauguração", lembrou. O presidente do Conselho Consultivo do Senai Lindolfo Collor, Silvino Geremia, ressaltou a importância de uma escola do Senai para o município. "Foi fazendo um curso do Senai que virei empresário", disse. O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, chamou as comunidades vizinhas para aproveitarem a unidade. "Lembro aqui que a escola é regional e que está aqui para atender as indústrias de todos os municípios", afirmou.

A nova unidade já conta com 100 matrículas em cursos nas áreas metalomecânica, eletroeletrônica, gestão, segurança no trabalho, informática e automação. A capacidade de atendimento pode aumentar em 100%, conforme demanda da região. O espaço abriga três salas de aula, laboratório de Informática, área industrial com oficinas, secretaria, sala da direção, sala de professores e reuniões, ampla área de convivência para os alunos, estacionamento próprio, além das dependências complementares, totalizando 1.638 metros quadrados de área construída.