Transparência SENAI

 

Você está aqui

Apoio ao discente

Confira abaixo as formas de atendimento de apoio ao discente.

O atendimento da coordenação de curso é oferecido em horários previamente divulgados no site e nos murais, com o objetivo de esclarecer dúvidas relacionadas à vida acadêmica e encaminhamento de questões percebidas no atendimento.

A realidade educacional brasileira, principalmente do ensino médio, tem reflexo na formação universitária. Com o objetivo de minimizar a defasagem dos alunos que ingressam no ensino superior, reduzir a evasão e melhorar as condições de aprendizado, essenciais para o bom aproveitamento do curso, foram instituídos os programas de nivelamento, com ênfase aos alunos ingressantes.

Nivelamento de Matemática

O programa Nivelamento de Matemática é sistemático, tendo sido implantado em 2008/1. São oferecidas aulas gratuitas em horário extraclasse abordando conteúdos selecionados por professores. O calendário das aulas e os conteúdos trabalhados são divulgados à comunidade acadêmica no início de cada semestre.

Também são oferecidas, a cada semestre, aulas de reforço nos conteúdos de matemática trabalhados nos cursos de ensino superior da faculdade. Os horários das aulas são divulgados no início de cada semestre no Ambiente Virtual SAPIEN e nos murais da Faculdade. O reforço é recomendado, prioritariamente, aos alunos do 2ª, 3ª e 4ª semestres.

Reforço275.69 KBDownload

A monitoria tem por finalidade contribuir para despertar o interesse dos alunos na atividade docente, aproveitando o conteúdo obtido durante sua formação acadêmica. O trabalho de monitoria é exercido por alunos selecionados conforme as condições estabelecidas e supervisionados por docentes responsáveis pelas Unidades Curriculares, conforme critérios definidos no Regulamento de Monitoria. Os monitores possuem horários para atender alunos com dúvidas em Unidades Curriculares específicas.