AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Aluno russo é treinado no Senai-RS

Ensino

A Faculdade Senai de Tecnologia está sediando um treinamento especial. Trata-se do Simulado Técnico Internacional Rússia x Senai-RS. O aluno que representará a Rússia na WorldSkills Kazan 2019, Islam Nigmatullin, na ocupação Redes de Cabeamento Estruturado, está esta semana no Senai Porto Alegre competindo com Adriano dos Santos Menezes, aluno do Senai-RS, que participará da Seletiva para WorldSkills 2019, representando o Estado. Além dos dois, Rubens Santos, que foi quarto lugar na WorldSkills 2017, em Dubai, participa do simulado. O treinamento segue até esta sexta-feira e busca levar um pouco da expertise brasileira para o russo. Em 2015, o aluno brasileiro foi vice-campeão na ocupação na WorldSkills.

É a terceira vez que alunos russos vem ao Rio Grande do Sul para treinamento no Senai. No ano passado, eles estiveram em Caxias do Sul e Guaporé, para capacitação em Mecatrônica e Joalheria, e em Porto Alegre, em Tecnologia de Midia Impressa. O Estado vem obtendo medalhas na competição internacional nessas ocupações – são três ouros em Mecatrônica e dois em Tecnologia de Mídia Impressa. Joalheria já teve uma prata.

Este ano será a primeira vez que o Senai-RS levará representante na ocupação, motivo de orgulho para Adriano. “Meu objetivo é ir bem na Seletiva e ser o representante do Brasil na Rússia”, disse ele. A ocupação terá sua escolha de 29 de julho a 3 de agosto, em Londrina, no Paraná. Competem com Adriano, alunos de Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Roraima, Minas Gerais e Espírito Santo.



Crédito fotos: Dudu Leal