Você está aqui

Atividades no Senai ajudam interessados a conhecer trabalho na indústria

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o Estado estão realizando atividades nos dias 21 e 22 de novembro para jovens conhecerem as oportunidades para trabalhar na indústria e informações sobre as oportunidades de formação. Intitulado Mundo Senai, o evento é realizado em todo o Brasil com palestras, minicursos, mostras tecnológicas de trabalhos dos alunos do cursos técnicos, aulas demonstrativa do cursos oferecidos pelas unidades e oficinas para a comunidade com o intuito de despertar o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais e promover a aproximação com a indústria. Confira a programação completa das unidades. 
​​
Iniciativas como o Mundo Senai, que despertam o interesse pela educação profissional, têm surtido efeito no Brasil. Dados do Censo da Educação Básica 2013, analisados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), mostram que, entre 2008 e 2013, o número de matrículas nesses cursos passou de 927.978 para 1.441.051 – um crescimento 55,3%.
 
Os cursos técnicos de nível médio são também conhecidos como cursos de longa duração da educação profissional e têm entre 800 e 1,4 mil horas de duração (até dois anos). Podem ser feitos por estudantes que estão, pelo menos, no segundo ano do ensino médio ou quem já concluiu essa etapa da educação básica. As aulas oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversos eixos tecnológicos e garantem, junto com o diploma, uma formação especializada para diferentes setores da economia.
 
Publicado quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 - 10h10