Você está aqui

Fórum IEL de Carreiras discute entrada de jovens no mundo do trabalho

 
O Instituto Euvaldo Lodi, integrante do Sistema FIERGS, promove nos dias 19 e 20 de junho o  Fórum IEL de Carreiras,  em parceria com IEL Nacional, Sesi e Senai, no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. A intenção é dialogar sobre desenvolvimento de carreiras e a orientação profissional para jovens que buscam entrar no mercado de trabalho. Voltado a estudantes universitários, do ensino médio e técnico, além de profissionais em início de carreira, o evento gratuito contará com uma programação em espaços distintos e concomitantes: uma arena, com painéis de especialistas mediados por Gabriel Pensador e oficinas centradas no desenvolvimento de carreiras. Também haverá rodadas de coaching individual. O Sesi e o Senai contarão ainda com um espaço interativo.
 
O 1º Painel intitulado Para onde Caminha a Humanidade, às 14h do dia 19, terá Jean Rosier, um dos fundadores da Perestroika no Rio de Janeiro, Alessandro Rizzato, pesquisador do Laboratório de Química Física e Especialista em Desenvolvimento e Implementação de novos produtos no Centro de Pesquisa e Tecnologia da Rhodia, e Du Migliano, criador da 99jobs, uma comunidade colaborativa online de recrutamento e seleção, que pretende redesenhar a forma como as organizações e as pessoas se conectam. O 2º Painel, Inquietos e Produtivos, terá Tomás de Lara, Cogestor do Sistema B – Brasil; William Bond, da Indústria Bondmann Química, e Edgar Gouveia Jr., mobilizador da Play The Call, uma gincana mundial online que pretende envolver 2 milhões de pessoas em quatro anos. O 3º Painel, Conectando e Empreendendo a Carreira, terá Ligia Giatti, umas das líderes do projeto Mesa & Cadeira, especializada em organizar workshops focados, nos quais um grupo de pessoas talentosas e de vários backgrounds senta-se a mesa para resolver um problema ou criar algo específico, tendo na cabeceira, alguém brilhante na sua área de atuação; Eduardo Bier, fundador da Dado Bier; e Tallis Gomes, criador do Easy Taxi. As oficinas nos dois dias terão 45 minutos e serão aplicadas por alguns dos palestrantes como Tomás De Lara, Jean Rosier, Lorrana Scarpione e Yentl Delanhesi.
 
Paralelamente, dia 19, será realizado o Encontro de Líderes de Recursos Humanos, evento fechado para convidados, que terá nomes referências em RH para explanar suas práticas de desenvolvimento e inovação em gestão de pessoas. O propósito é refletir sobre como será o trabalho em 2030, como as empresas estão se preparando para o futuro.  Os palestrantes são Eugenio Mussak, Bruno Bragazza (Bosch), Eduardo Kuntz (Artecola) e Gilvan Menegotto (Automatus). No dia 20, empresários falarão sobre carreira, oportunidades e a indústria como uma excelente opção de engajamento ao mercado de trabalho. Haverá tanto depoimentos de startups da indústria, quanto de industriais mais experientes como Nelson Eggers (Fruki), David Randon (Randon), Ricardo Felizzola (HT Micron), Claudio Guenther (Stihl) e Suzana Freitas (Rede Globo). A palestra de encerramento será da empreendedora Bel Pesce, no dia 20, às 19h30min.
 
 
 
Publicado sexta-feira, 12 de Junho de 2015 - 15h15