Você está aqui

Mobilidade e novas tecnologias para melhor atender a indústria

 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial terá em 2016 a sequência do trabalho que vem fazendo para desenvolver profissionais com perfil adequado às novas demandas das indústrias, preparando-os para atuar na chamada indústria 4.0. Neste sentido, os institutos de inovação e tecnologia estão apoiando as indústrias na ampliação de sua capacidade de inovação e modernização. Especificamente, o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica vem atuando mais fortemente, com várias iniciativas.  
 
Este ano o Senai também está ampliando a qualidade da educação profissional por meio da introdução de novas e modernas tecnologias educacionais, como o uso da realidade aumentada, simuladores 3D, modernização de laboratórios e outros. 
 
Ampliar a mobilidade também está entre as prioridades do Senai para o próximo ano.  A estratégia passa pela utilização das unidades móveis e pela expansão dos serviços por meio da virtualidade, como cursos a distância, nas diversas modalidades de educação profissional que o Senai oferece.
 
 
 

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais