Você está aqui

O projeto Madeira Ecológica com Reutilização de Polietileno Reciclável com Pinha, do aluno Cássio Freitas, do Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, recebeu o prêmio Destaque de Sustentabilidade, como terceiro colocado na 14ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada em São Paulo. O projeto, que foi orientado pelo docente William Roger Carvalho, se propõe a criar uma nova madeira ecológica com a reutilização de resíduos sólidos de polietileno e pinha. A intenção é contribuir para o meio ambiente, além de produzir com baixo custo. O projeto também analisa as propriedades mecânicas destes dois elementos e o resultado da composição.
 
A Febrace 2016 teve 341 projetos de 752 estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, orientados por 476 professores. Os projetos finalistas foram selecionados entre um grupo de mais de 2,2 mil, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 125 escolas afiliadas e abrangem diversas áreas do conhecimento. O projeto do Senai-RS ficou entre 78 finalistas no eixo Engenharia.
 
Promovida anualmente pela Poli-USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a Febrace é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
Publicado segunda-feira, 25 de Abril de 2016 - 16h16