AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

SBRT registra mais de 3 mil respostas no RS

Tecnologia

O Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas - SBRT registrou em 2017 um total de 3 mil respostas desde 2005, quando o Senai-RS passou a prestar atendimento. As respostas foram dadas principalmente na área de alimentos, polímeros, produtos químicos, tratamento e descartes de resíduos. Somente no ano passado, mais de 900 demandas foram enviadas ao SBRT em todo o País. O serviço é uma rede de cooperação para disseminação e fornecimento de informação tecnológica, via Web, direcionada para empreendedores e micro, pequenas e médias empresas. Conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCT, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

O portal responde em poucos dias e de forma gratuita com uma solução respondida por mediadores capacitados, com as mais diversas formações acadêmicas. O escopo de atendimento engloba: produção de um bem industrial, execução de um serviço técnico especializado, cultivo e criação de produtos do agronegócio e solução de problemas técnicos/operacionais de interessas das micro, pequenas e médias empresas.

As demandas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina são respondidas pelo corpo de mediadores que trabalham no Senai RS. Diversas outras Instituições no país participam da rede, atendendo demandas de todo Brasil. Entre as Instituições estão: UNB (Brasília), USP e UNESP (São Paulo), IEL/MG, IEL/BA, Redetec (RJ), TECPAR (Paraná) e SENAI Amazonas.