Você está aqui

Senai Horizontina é reformado e recebe 200 alunos simultaneamente

 
Inaugurada oficialmente o Senai de Horizontina,  uma extensão da Escola de Educação Profissional Vergílio Lunardi, de Santa Rosa. Cedido pela John Deere, o espaço tem 3.800 m² e capacidade para atender até 200 alunos simultaneamente em diversos cursos, como montador multifuncional em máquinas agrícolas, eletricista instalador predial, eletricista industrial, mecânico em máquinas agrícolas, entre outros. “A história da indústria de Horizontina se confunde com a do Senai, quando iniciou a mecanização da lavoura por aqui, chegou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a qualificar os profissionais para operá-la. A instituição acompanha a evolução da indústria“, recordou o diretor da unidade da John Deere em Horizontina, Gladimir José Ames.
 
Representando o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, o presidente do Conselho Consultivo do Senai de Horizontina e região, Valdir Turra Carpenedo, destacou que “o Senai quer, cada vez mais, preparar cérebros e não mão de obra, por isso a parceria com a John Deere é fundamental para trazer esse conhecimento às indústrias da região”. 
 
Foto: Dudu Leal 
 

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais