AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Senai participa da 42ª Fimec

Feira

Dois Institutos Senai de Tecnologia estão participando da 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) aberta nesta terça-feira, nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. “Novo Hamburgo é um dos polos do  desenvolvimento do Estado, é uma tradição da economia gaúcha”, disse o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. Na abertura do evento ele ainda ressaltou a importância dos empresários da região que promoveram o crescimento do Estado. “Não há desenvolvimento sem indústria”, afirmou. O governador do Estado, José Ivo Sartori, falou da importância de eventos como a Fimec. “O investimento feito aqui é 10% do resultado da feira”, destacou. “Com encontros como esse poderemos construir um novo Rio Grande”, concluiu.  A Fimec conta com mais de 500 expositores apresentando produtos, processos de produção e inovação de mais de 900 marcas. 

O Instituto Senai de Tecnologia em Calçados e Logística participa da Fábrica Conceito, um espaço destinado para a produção de calçados em tempo real, como uma indústria calçadista em pleno funcionamento fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de conferir inovações tecnológicas, além de máquinas e demais itens dos expositores na prática. O Senai será responsável pela linha de sapatilhas femininas, produzida com alunos do curso de Aprendizagem Confeccionador de Calçado.  Serão 34 alunos, que vão trabalhar durante os três dias, mostrando a qualidade dos profissionais formados pela instituição para o setor calçadista. A ação busca apresentar a capacidade dos futuros técnicos calçadistas no desenvolvimento dos processos produtivos e estimular a participação deles no setor, integrando-os à comunidade empresarial. O Instituto em Couro e Meio Ambiente terá visitas técnicas de empresários promovidas pela Abrameq. A intenção é que os empresários do setor de curtume conheçam o instituto, considerado referência nacional e internacional por suas tecnologias avançadas, sua estação de tratamento de efluentes e laboratórios.  Ambos estarão representados com um estande do Senai-RS (Pavilhão 1 Corredor C) que também terá divulgação de cursos e de serviços das duas instituições. 

Um dos eventos mais importantes do complexo coureiro-calçadista na América Latina, a Fimec é um espaço de inovação e fortalecimentos de negócios, já que durante o evento, visitantes conferem métodos tecnológicos que permitem o aumento da produtividade na indústria e formalizam compras das produções das próximas temporadas.


Crédito fotos: Dudu Leal