Você está aqui

Senai-RS e IGL firmam parceria para qualificar cadeia do leite

O Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) firmaram parceria, esta semana, para formação de técnicos de campo ligados aos laticínios do Estado. O convênio prevê a formação de 70 pessoas em duas turmas de multiplicadores da metodologia do Programa Alimento Seguro (PAS) Leite, para implantá-lo nas propriedades rurais, com o objetivo de garantir a segurança e melhorar a qualidade do produto. As duas entidades já estão planejando novas ações para 2015 e 2016, incluindo qualificação e assessoria para toda a cadeia do leite. O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, destaca que a iniciativa já faz parte do Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos. “No próximo ano, o IST Alimentos começa suas atividades com serviços de análises de alimentos, soluções em tecnologia e inovação para desenvolvimento e melhoria de produtos e processo, análise de embalagens, entre outros”. 
           
O presidente do IGL, Gilberto Piccinini, explica que a parceria vai ao encontro da preocupação do instituto quanto à necessidade de qualificar a cadeia leiteira. “Desta forma vamos criando habilitações para alargar os mercados interno e externo, o que é fundamental neste momento", acrescenta.
Tags: 

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais