Você está aqui

Senai-RS forma mais duas turmas de PcDs

 
Esta semana, o Senai-RS formou mais duas turmas de PcDs, dentro do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI). Em Lajeado, em parceria com as empresas Fruki e Docile, 12 pessoas com deficiência foram capacitados na modalidade de Aprendizagem Industrial, no curso de Auxiliar de Linha de Produção na área metalmecânica. Em Teutônia, 12 alunos foram formados no curso de Auxiliar de Produção na área de couro e calçados, do Senai-RS em parceria com a Picadilly. As duas formaturas são fruto do Projeto Piloto de Capacitação de Pessoas com Deficiência na Aprendizagem Industrial, realizado com empresas e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em setores como gestão, metalmecânica, eletroeletrônica, alimentos e bebidas, couros e calçados, logística e automotivo como uma estratégia de atender mais rapidamente as necessidades de segmento industrial, garantindo, assim, pessoas com formação para suprir a demanda das empresas. O Senai estruturou os cursos para serem realizados em duas etapas, sendo a primeira destinada ao desenvolvimento das competências de técnicas e de gestão ministrado nas unidades do Senai e a segunda destinada às atividades práticas, desenvolvida na empresa sob a supervisão e acompanhamento pedagógico do SENAI.
 
Desde 2001, foram mais de 7 mil pessoas com deficiência capacitadas pelo PSAI. O atendimento educacional para as pessoas com deficiência intelectual está fundamentado na concepção da educação inclusiva que assegura flexibilizações e adequações curriculares que considerem o significado do conhecimento teórico e prático, metodologias de ensino diferenciadas e processos de avaliação e de certificação adequados ao potencial cognitivos das pessoas com deficiência.
 
 

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais