Você está aqui

Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV)

Estudo para viabilização da utilização de uma maior quantidade de ovos em massas alimentícias nacionais.

A Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), ao longo dos seus 50 anos, tornou-se uma entidade reconhecida nacionalmente e com grande representatividade no agronegócio brasileiro por meio de parcerias com órgãos fiscalizadores estaduais e federais. Através da associação, que conta com mais de 65 sócios, a avicultura gaúcha mantém o 3° lugar no ranking nacional de produção de carne de frango. Com o objetivo de propor um novo padrão de identidade e qualidade para massas alimentícias com ovos, a ASGAV buscou o apoio técnico do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas para a realização de um estudo para viabilização da utilização de uma maior quantidade de ovos em massas alimentícias nacionais.

Benefícios:

Os estudos realizados e resultados apurados deram subsídio à associação para o pleito de novas regulamentações referentes à composição das massas alimentícias que contém ovos em sua formulação, contribuindo para a saúde dos consumidores e para o desenvolvimento do setor avícola.

 

"Constatei que o Instituto SENAI de Alimentos e Bebidas desenvolve suas atividades com máximo empenho e dedicação na busca fundamentada de resultados. O comprometimento com o projeto a ser desenvolvido e detalhamento das técnicas aplicadas revelam a seriedade e a busca de resultados sólidos das demandas.”  José Eduardo dos Santos – Diretor Executivo Asgav/Sipargs

Outros cases

Cuidado para não quebrar os ovos! Já imaginou um ovo em pó? Coisa de ficção científica ou filmes futurísticos?...
A Farimate (farinha de trigo com erva-mate) foi desenvolvida em parceria com o SESI, SENAI, UFRGS, Baldo S/A e...
Produto inovador: construção e acabamento em menor tempo.