Você está aqui

Mobilidade e novas tecnologias para melhor atender a indústria

 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial terá em 2016 a sequência do trabalho que vem fazendo para desenvolver profissionais com perfil adequado às novas demandas das indústrias, preparando-os para atuar na chamada indústria 4.0. Neste sentido, os institutos de inovação e tecnologia estão apoiando as indústrias na ampliação de sua capacidade de inovação e modernização. Especificamente, o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica vem atuando mais fortemente, com várias iniciativas.  
 
Este ano o Senai também está ampliando a qualidade da educação profissional por meio da introdução de novas e modernas tecnologias educacionais, como o uso da realidade aumentada, simuladores 3D, modernização de laboratórios e outros. 
 
Ampliar a mobilidade também está entre as prioridades do Senai para o próximo ano.  A estratégia passa pela utilização das unidades móveis e pela expansão dos serviços por meio da virtualidade, como cursos a distância, nas diversas modalidades de educação profissional que o Senai oferece.
 
 
 
Publicado sexta-feira, 18 de Dezembro de 2015 - 11h11