Você está aqui

Estância Velha expõe talento de alunos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), por meio do Centro Tecnológico do Couro de Estância Velha, realizou de 1º a 4 de junho a 33ª Feira de Ciência Mostra Tecnológica (Fecurt). Com o tema "Evolução Tecnológica − Responsabilidade Social", a feira contou com a exposição de 20 projetos realizados pelos próprios alunos. Os trabalhos foram elaborados nas áreas de tecnologia ribeira, acabamento, meio ambiente e saúde, estofamento moveleiro com pele de peixe, curtimentos de couro com sementes de urucum, óleo de abacate e manga para produção de couro, entre outros.

A Fecurt é um empreendimento técnico, científico e cultural destinado a estabelecer o relacionamento entre a escola e a sociedade visando oportunizar aos alunos a demonstração da sua criatividade, raciocínio lógico, capacidade de pesquisa e conhecimentos científicos por intermédio de seus projetos expostos.

O evento contou com a participação de empresas convidadas do setor coureiro-calçadista, escolas da região e das principais universidades do Estado. A exposição ocorre no Pavilhão de Atividades Múltiplas do município.

Publicado quarta-feira, 6 de Junho de 2007 - 0h00