Você está aqui

Inova Senai apresenta 20 projetos de alunos

 
O Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas de Metalmecânica (Senai Cetemp), localizado na Av. Getulio Vargas, 3239 - BR 116, em São Leopoldo,  vai sediar de 27 a 29 de outubro o Inova Senai, uma mostra de 20 projetos de alunos escolhidos entre 44 unidades do Rio Grande do Sul. Uma bengala eletrônica que ajuda deficientes visuais nos postos de trabalho com “caminhos” definidos conforme a necessidade, o Reusi - que trata a água descartada pela máquina de lavar roupa para ser usada novamente em nova lavagem, ou o Controle Direcional e de Aceleração via aplicativo de smartphone para cadeira de rodas são alguns dos projetos que estarão expostos no local e que mostram soluções e inovações importantes para a indústria e para a sociedade. “O desafio apresentado aos alunos gera ideias e criatividade que enriquecem a todos e faz com que o Senai siga sua missão de contribuir para a competitividade da indústria”, afirma o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein. 
 
Também estarão no Inova Senai os três trabalhos vencedores do  Desafio de Projetos Integradores no Rio Grande do Sul: Reutilização de Grãos Abrasivos (no tema Como transformar resíduos industriais em aplicações que gerem valor para a sociedade), Chuveiro Automotivo (Como ampliar e facilitar a utilização de energia renovável em residências e ou empresas) e Controle de Passageiros de Trem (Como melhorar a mobilidade urbana por meio de novas tecnologias e sistemas de informação e comunicação eficientes). 
 
O Inova Senai estará aberto à comunidade no dia 27, das 10h às 21h; no dia 28, das 8h30min às 21h; e no dia 29, das 8h30min às 16h. A cerimônia de premiação ocorrerá dia 29, às 16h30min.
 
 
 
 
 
 
Publicado Terça-feira, 20 de Outubro de 2015 - 12h12