Você está aqui

Alunos do Senai-RS se destacam em mostra científica da Ulbra

Na última segunda-feira, o projeto de um grupo de alunos do curso de Eletricidade da CEP Senai João Luderitz, de Cachoeira do Sul, foi escolhido como Trabalho Destaque, na categoria Ensino da XVII Mostra de Iniciação Científica  e VII Mostra de Extensão e Ensino da Ulbra no município.  Os alunos são  participantes do Programa Novos Horizontes,  do Sistema FIERGS. 
 
O projeto Estruturação do Laboratório para Ensino Profissionalizante e Pesquisa em Tecnologia Industrial teve como proposta destacar os recursos didáticos de uma maquete e os benefícios de seu uso em um contexto real de processos de automação industrial. Conforme a apresentação, o trabalho busca desenvolver no aluno a observação, interpretação e contextualização de conceitos abordados. Desde setembro, esta é a 14ª premiação concedida ao Senai gaúcho, entre Inova Senai (dois), Fecitep (seis), Fenecit (três), Fapergs e Mostratec.
 
Os alunos são Moysés França Lopes; Paulo Ariel Cândido; Andreza Beloni da Silva; Vitor Lopes da Silva; Estevão de Moura Alencastro Alencar Machado Silva; Anderson Janner Gularte; Andressa Domingues da Silva; Ariel Tavares Bica; João Vitor Plates da Silva; William dias Lucca; Luís Felipe da Silva Rosa; Sabrina Silva de Oliveira; Jordan Fagundes Brasil; Rafael Luz Alves. O grupo foi orientado pelo docente Rodrigo Ourives da Silva.
Publicado quarta-feira, 12 de Novembro de 2014 - 10h10