Você está aqui

 
O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, inaugurou nesta sexta-feira a ampliação do Senai Montenegro. “A FIERGS além de propor políticas de incentivo à produção, procura dar suporte para que as fábricas sejam competitivas. Por isso, torna-se fundamental , para as empresas e os industriários, a atualização do Senai e a futura Escola de Ensino Médio do Sesi”, disse ele em seu pronunciamento. A unidade tem um novo laboratório de soldagem, e teve sua estrutura de sete salas de aula, oficinas de soldagem e mecânica, laboratório de informática e eletroeletrônica, além da parte administrativa, banheiros e vestiários modernizados e readequadas com total acessibilidade.Além dos cursos nas áreas metalmecânica, eletroeletrônica e de Segurança do Trabalho, nas modalidades de aprendizagem básica, iniciação e aperfeiçoamento profissional, a nova estrutura ofertará curso de qualificação para Soldador no Processo Eletrodo Revestido, MAG e TIG, Torno CNC, Usinagem e Comandos Pneumáticos e Hidráulicos. “Onde tem indústria, o Sistema FIERGS está presente para apoiar a vocação empreendedora dos municípios gaúchos. Presente e participante: seja por meio de instalações físicas, seja no atendimento à distância ou através da rede de mobilidade”, ressaltou. 
 
Na visita ao local onde será construída a Escola Sesi de Ensino Médio de Montenegro (Rua Campos Netto, 455, bairro Senai), com previsão para começar a funcionar em março de 2017, o presidente enfatizou o compromisso da indústria gaúcha “em ampliar sua presença no sistema educacional do Rio Grande do Sul, oferecendo um novo conceito de escolarização de nível médio”.  A escola busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno.
 
Conforme o diretor-regional do Senai, Carlos Trein, a instituição possui 26  Institutos de Inovação (ISIs) e de Tecnologia (ISTs),  que formam uma rede à disposição da indústria. “A modernização desta unidade, juntamente com as unidades móveis, integram esta rede que busca apoiar e contribuir para o aumento da competitividade do setor industrial”, salientou.
 
DESTAQUE - Na ocasião, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo (ACI), Waldir João Kleber, entregou ao presidente da FIERGS, Heitor José Müller, o Prêmio Jacob Renner. A distinção é o destaque empresarial de 2015.
 
FOTO: Dudu Leal 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 - 15h15