Você está aqui

Inscrições para o Pronatec em cursos do Senai-RS estão abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com as inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Trata-se de um conjunto de ações do governo federal, governo estadual e municípios que visa à expansão e democratização da oferta de educação profissional técnica de nível médio e de Qualificação profissional. A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais competitividade para as indústrias, desenvolvimento para o País e qualidade de vida para o trabalhador e inclusão no mercado de trabalho de pessoas de baixa renda.

O Senai é uma das entidades executoras do programa e oferecerá mais de 32 mil vagas em todo o Estado, sendo 2,6 mil em cursos técnicos e 29,9 mil de qualificação profissional. Os cursos técnicos são nas áreas de Design de Móveis e de Design de Calçados, Mecânica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Curtimento, Sistemas a Gás, Informática, Calçados, Refrigeração e Climatização, Manutenção Automotiva, Redes de Computadores, Edificações e Logística.

Para os cursos técnicos podem se inscrever alunos matriculados no 2º e 3º ano do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual, nas próprias escolas do Estado.

Os beneficiários do Cadastro Único devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios para o ingresso nos cursos de qualificação profissional.

Publicado sexta-feira, 6 de Abril de 2012 - 0h00