Você está aqui

Senai participa do Salão do Empreendedor na Expointer

Os visitantes da 40ª Expointer terão atração diferenciada para conhecer e explorar durante os nove dias do evento. É o Salão do Empreendedor, iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae/RS, através do Programa Juntos para Competir que, nesta edição, conta com a parceria do Senai-RS, da Fecomércio/Senac-RS e apoio da Embrapa. A Expointer ocorre entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio. O Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas terá um espaço para divulgação de serviços tecnológicos, no Salão, além de realizar palestras. 

Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionadas pelo Salão do Empreendedor estarão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor. O evento apresentará oportunidades aos agricultores que estão em busca de melhorias para implantar em seus sistemas produtivos; aos potenciais empresários, investidores e empreendedores no ramo do agronegócio; e aos empresários de forma geral, independentemente da área de atuação. Com a inclusão do Senai-RS, da Fecomércio/Senac-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo.


Pelo segundo ano na feira, que é considerada uma das principais do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor terá sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Vitivinicultura. “Teremos o foco no negócio, com o olhar de cadeia, e fortalecendo a apresentação de produtos e tecnologias”. 
 

Publicado quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - 12h12