Você está aqui

SENAI Santa Maria

Em 1970, a Rede Ferroviária Federal efetivou acordo com o SENAI, para implantação do Centro de Formação Profissional de Santa Maria, a exemplo dos existentes em outras regiões do Brasil.

O Centro de Formação Profissional Roberto Barbosa Ribas foi inaugurado em 25 de abril de 1973, suprindo as necessidades de formação e qualificação de mão-de-obra na área da Superintendência Regional do Estado. O Centro de Formação Profissional e a parceria RFFA e SENAI surgiu em decorrência da Portaria Ministerial nº 127, e dos decretos Lei nº 4.048, 4.936 e 6.246, para atender suas próprias necessidades de formar e qualificar mão-de-obra. Na trajetória destes 44 anos em Santa Maria trouxe significativo desenvolvimento para a região, colaborando para que a cidade se tornasse um polo de desenvolvimento industrial no RS.

A escola desenvolve cursos de Evolução Profissional SENAI presencial e EAD. As principais áreas e atendimento da Unidade são a Automotiva, Soldagem, Mecânica de Usinagem e CNC, Madeira e Mobiliário, Eletroeletrônica e Construção Civil. Os cursos desenvolvidos nestes segmentos possuem significativa relevância para o atendimento pleno da missão da Instituição, promovendo a qualificação de jovens e adultos para atuação nos processos industriais das Empresas locais e regionais. A escola marca sua presença na formação profissional de nível básico oferecendo uma educação profissionalizante e formação integral aos jovens e adultos com conhecimentos para o exercício das atividades produtivas desenvolvendo habilidades necessárias à sobrevivência numa perspectiva do mundo do trabalho.

Contato: senai.santamaria@senairs.org.br / telefone (55) 3220-5110

Cursos
Selecione o curso de seu interesse
Cursos de Evolução Profissional
Este é um curso de introdução destinado a jovens e adultos, com ou sem vínculo empregatício, que buscam oportunidade pa
Cursos de Evolução Profissional
Cursos de Evolução Profissional
Cursos de Evolução Profissional
Cursos de Evolução Profissional
Domine os Comandos Elétricos Industriais com o curso de aperfeiçoamento profissional de 80 horas. Aprenda as técnicas es
Cursos de Evolução Profissional
Desvende os segredos da culinária de boteco com o nosso curso de iniciação profissional em Comida de Boteco, com uma car

Fale Conosco

Para entrar em contato, preencha o formulário

 

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.