CONSULTORIA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA - Rotamil

​Redução anual de 60% do consumo energético resultando em R$ 32 mil de economia. Temos certeza que você achou interessante. Então veja como o SENAI auxiliou a ‘Rotamil’ a fazer uma melhor gestão da energia garantindo esta economia. Conheça um pouco da nossa consultoria em Eficiência Energética.


A Empresa

Indústria metalúrgica, fabricante de produtos direcionados a autopeças e montadoras, a empresa  Industrial Metalúrgica Rotamil EIRELI está localizada em Caxias do Sul, sua produção trabalha 24 horas e, em 2021, conta com 150 funcionários.

O Diagnóstico

Após a contratação da consultoria em Eficiência Energética do SENAI, o Instituto SENAI de Tecnologia em Mecatrônica foi até a empresa e utilizando a metodologia SENAI de consultoria em Eficiência Energética elaborou um diagnóstico apontando oportunidades de redução de consumo de energia sem investimentos (CAPEX). Com o acompanhamento integral do SENAI, as ações de redução sugeridas foram executadas pela empresa.

Resultados

Foram otimizados os sistemas de Ar Comprimido: Redução de 60% do consumo energético do sistema por meio de ações de identificação e combate a vazamentos de ar na rede e parametrização das pressões ideais de trabalho.

O somatório das ações realizadas projetaram uma economia anual de aproximadamente R$ 32.800,00.

O meio ambiente agradece!

Além de economia financeira, o consumo energético evitado foi equivalente a uma redução da emissão de 1,8 ton kg co2/ano na atmosfera. 

Outros cases

Válvula Esfera em Materiais Poliméricos
10/08/2020
Válvula capaz de suportar altas pressões das linhas de gás natural, com um nível de deterioração menor que as...
08/05/2018
A empresa Sandrin Ltda., de Bento Gonçalves/RS, atua no mercado moveleiro atendendo todo o território nacional...
29/09/2021
Conheça o Gabarito Autônomo Robótico de Inspeção (GARI), o sistema projetado pela UpSensor em parceria com o S...