Você está aqui

Consultoria em Lean Manufacturing - Empresa Silpa

O aumento de produtividade é a tarefa mais latente na mente dos gestores, não é mesmo? Mas enxergar onde existem possibilidades para melhoria pode não ser tão fácil quando se está olhando de tão perto. Veja como os consultores do SENAI auxiliaram a Silpa Peças e Equipamentos a atingir um aumento da produtividade (produto/hora/homem) efetiva em aproximadamente 8%.


A EMPRESA

Fornecedora de soluções em peças de reposição para implementos rodoviários, a empresa SILPA PEÇAS E EQUIPAMENTOS LTDA. está localizada em Caxias do Sul e, em 2021, conta com 138 funcionários.

O DIAGNÓSTICO

Após a contratação da consultoria Lean do SENAI, o Instituto SENAI de Tecnologia em Mecatrônica foi até a empresa e, utilizando a metodologia SENAI de consultoria Lean, elaborou um diagnóstico através do mapeamento do fluxo de valor, apontou oportunidades de melhoria nos processos produtivos da empresa e gerou um plano de ação para a mesma. Com o acompanhamento integral do SENAI, as ações de melhoria sugeridas - focadas nos processos gargalos e restritivos encontrados - foram executadas pela empresa.

RESULTADOS

Durante nove meses, diversos processos produtivos foram otimizados. Conheça:

Outros cases

13/02/2020
20/06/2018
A empresa Fenix Laser, de Novo Hamburgo/RS atua no mercado de gravações em metais e plásticos, atendendo todo...
28/09/2021
A partir da necessidade de encontrar uma aplicação para resíduos têxteis da indústria, fomos em busca de uma s...