Você está aqui

EMBALAGEM MULTIFLEX VERDE

Transformar o que ia pro lixo em novo componente para a produção é possível com a ajuda do SENAI. Não perca oportunidades de ajudar o meio ambiente e também a sua empresa a crescer.


 A empresa Ambiente Verde Ltda foi atendida pelo SENAI-RS através do desenvolvimento deste projeto realizado no âmbito do Edital de Inovação para Indústria. 

Após a identificação de um projeto de PDI (pesquisa, desenvolvimento e inovação), o atendimento passou pelas fases de inserção e aprovação da ideia, criação e aprovação do plano de projeto e a execução do trabalho propriamente dito. 

O objetivo do projeto foi desenvolver uma embalagem para calçado de forma inovadora a partir da recuperação de resíduos originados do processo de fabricação da própria indústria calçadista.

Para a inovação tecnológica proposta, a equipe técnica (SENAI + empresa) utilizou resíduos industriais para a obtenção da matéria-prima produzida pelo processo de extrusão, formando lâminas de mantas semirrígidas das quais foram produzidos protótipos a partir dos projetos de embalagens desenvolvidos pelos profissionais envolvidos.

Outros cases

08/05/2018
Empresa moveleira aumenta a produtividade em tempos de crise.
28/09/2021
Um sistema capaz de garantir mais visibilidade da produtividade e mais segurança para pessoas e processos em a...
luxion-iluminacao_de_ambientes_hospitalares
23/09/2020
Desenvolvimento de lâmpada para ambientes hospitalares que mantém as mesmas propriedades benéficas que a ilumi...
Fale Conosco!