Você está aqui

Inserção em novo mercado – moda sustentável

Utilizando couros bovinos e exóticos desenvolvidos a partir dos taninos são criados protótipos com base no conceito de menor impacto ambiental e maior aproveitamento das matérias primas disponíveis – o mercado de moda e o meio ambiente agradecem.

    Inaugurada em 1948, a TANAC S.A é líder mundial na produção de extratos vegetais e cavacos de acácia negra. A empresa oferece ao mercado produtos para as mais diversas aplicações, em especial para o tratamento de água e para a indústria química. A empresa começou a atuar no mercado de moda através do trabalho de assessoramento no desenvolvimento da coleção de couros de moda feito pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente. A partir de então, a TANAC atua sistematicamente no desenvolvimento de produtos destinados aos setores do couro e do calçado, onde são utilizados tanantes vegetais no curtimento da pele e solventes à base de água.

    Benefícios:

    • Mudança de posicionamento estratégico da empresa através do desenvolvimento de nova coleção/produtos;
    • Diversificação dos mercados de atuação;
    • Desenvolvimento de produtos que atendem às demandas de mercado por artigos ecologicamente amigáveis e com menor impacto ambiental.

     

    “O trabalho de desenvolvimento da coleção de artigos de couro obtidos com diferentes produtos da TANAC, que fizemos juntos em 2012, foi uma iniciativa que agradou muito aos nossos clientes. A criatividade da equipe, inserida no contexto do desenvolvimento realizado, permitiu mostrar várias tendências da moda com artigos obtidos com os taninos da acácia negra fornecidos pela TANAC. Trata-se de mais um case de sucesso desta nossa parceria de tantos anos.” Carlos R. Wolf - Gerente P&D&I/CQ | TANAC S.A.

    Outros cases

    Cuidado para não quebrar os ovos! Já imaginou um ovo em pó? Coisa de ficção científica ou filmes futurísticos?...
    A Farimate (farinha de trigo com erva-mate) foi desenvolvida em parceria com o SESI, SENAI, UFRGS, Baldo S/A e...
    Estudo para viabilização da utilização de uma maior quantidade de ovos em massas alimentícias nacionais.