Você está aqui

Inserção em novo mercado – moda sustentável

Utilizando couros de origem bovina curtidos com base em taninos vegetais foram criados desenvolvimentos exclusivos com conceito de menor impacto ambiental e maior aproveitamento maior das matérias primas disponíveis – o mercado da moda e o meio ambiente agradecem.

    Inaugurada em 1948, a TANAC S.A é líder mundial na produção de extratos vegetais e cavacos de acácia negra. A empresa oferece ao mercado produtos para as mais diversas aplicações, em especial para o tratamento de água e para a indústria química. A empresa começou a atuar no mercado de moda através do trabalho de assessoramento no desenvolvimento de coleção de couros com informação de moda feita pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente. A partir de então, a TANAC atua sistematicamente no desenvolvimento de produtos destinados aos setores do couro como calçados, estofamentos e outros segmentos onde são utilizados tanantes vegetais no curtimento e recurtimento das peles e couros e insumos cada vez mais atuais em relação as demandas crescentes de mercado.

    Benefícios:

    • Mudança de posicionamento estratégico da empresa através do desenvolvimento de coleções e produtos atemporais;
    • Diversificação nos mercados de atuação;
    • Desenvolvimento de produtos que atendam às demandas de mercado por artigos ecologicamente amigáveis e com menor impacto ambiental
    marca-tanac
    Carlos R. Wolf - Gerente P&D&I/CQ | TANAC S.A.

    O trabalho de desenvolvimento da coleção de artigos de couro obtidos com diferentes produtos da TANAC, que fizemos juntos em 2012, foi uma iniciativa que agradou muito aos nossos clientes. A criatividade da equipe, inserida no contexto do desenvolvimento realizado, permitiu mostrar várias tendências da moda com artigos obtidos com os taninos da acácia negra fornecidos pela TANAC. Trata-se de mais um case de sucesso desta nossa parceria de tantos anos.

    Outros cases

    20/06/2018
    A empresa Fenix Laser, de Novo Hamburgo/RS atua no mercado de gravações em metais e plásticos, atendendo todo...
    12/06/2019
    Criação de novos modelos de sofá reclinável e sofás fixos com maior apelo em design.