Você está aqui

Laboratório EaD para a Indústria 4.0

O nome do momento: INDÚSTRIA 4.0! Precisamos urgente a aprender a lidar com as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. A Auttom trouxe para o SENAI o desafio de criar uma plataforma de aprendizagem que ajuda a inserir alunos nesta nova etapa da indústria.


No ano de 2016, a empresa Auttom S.A., acompanhando o mercado de tecnologias, identificou a oportunidade de tornar acessíveis as tecnologias da Indústria 4.0 para as instituições de ensino técnico em todo o país.
 
Com o objetivo de aproveitar esta oportunidade, inscreveu o projeto Laboratório EaD para a Indústria 4.0 no Edital de Inovação para a Indústria.
 
Com o apoio do Instituto SENAI de Tecnologia em Mecatrônica a empresa aprovou seu projeto no Edital. Com os resultados desta parceria, o projeto inovador permitirá capacitar profissionais em projeto, instalação e manutenção das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0.
 
Atendendo as necessidades de mercado, o projeto visou o uso de tecnologias da Informação (TI), tecnologias de internet das Coisas (IOT) e Tecnologias de Automação (TA) na manufatura avançada.
 

Outros cases

28/09/2021
Confira como o SENAI ajudou a Santa Leocádia Agroindústria a desenvolver uma bebida não alcoólica, refrescante...
28/09/2021
Quando o mercado hospitalar ficou carente de luvas cirúrgicas por conta da pandemia de Covid-19, foi preciso a...
Aquecedor Stang anodilar and
11/11/2020
O SENAI aplicou a tecnologia IoT em aquecedor de ambientes domésticos, que pode ser ligado através do celular.