Você está aqui

POLTRONA FLEXCOMFORT CONNECT KIDS

O SENAI existe para ajudar a indústria a resolver problemas do dia a dia das pessoas. Veja como ajudamos a Artali na criação de uma poltrona para transporte infantil que se ajusta, na medida que a criança precisa.


As crianças são um dos grupos mais vulneráveis a acidentes no trânsito, exigindo equipamentos cada vez mais adaptados as suas necessidades e tamanhos diferentes. E haja dinheiro! Cada fase da vida de uma criança precisa de um tipo de assento.

Pensando em algo que acompanhasse uma criança por mais tempo, e também pudesse ser facilmente adaptada, no caso de uso em transportes coletivos, a empresa Artali desenvolveu, junto com o Instituto SENAI de Tecnologia em Mecatrônica, o projeto “POLTRONA FLEXCOMFORT CONNECT KIDS”.

2 (ou mais) em 1

A carência no mercado de uma poltrona para veículos que promovesse maior segurança no transporte de crianças com uma vida útil maior resultou em uma poltrona multifuncional. O produto integra, em um só, as funções que hoje são executadas por, no mínimo, dois produtos diferentes (assento conversível e assento de elevação). Na solução atual, cada um destes dois produtos deve ser adaptado individualmente a uma poltrona automotiva convencional, criando um problema ao motorista para acomodar os passageiros infantis a cada translado.

Já a poltrona multifuncional da Artali será facilmente ajustada a categoria em que a criança se enquadra, sem necessitar a utilização ou o armazenamento de dispositivos auxiliares.

Tecnologia alerta passageiro irregular

A Internet das Coisas (IoT) também está presente neste projeto, pois a poltrona possuirá o recurso de sensoriamento da presença do passageiro e da utilização do cinto de segurança, informando e notificando o motorista quando os passageiros não estiverem corretamente sentados e protegidos em seus lugares.

Maior segurança e economia para o transporte coletivo

A garantia da segurança durante o transporte de crianças, seja em veículos de transporte escolar ou em veículos de transporte rodoviário, e a multifuncionalidade da poltrona trará aos frotistas ganhos quanto a segurança dos passageiros infantis transportados.

Já poder adquirir um único produto para realizar o transporte infantil faz com que os frotistas ofereçam um diferencial de qualidade e segurança para o cliente, sem ter que investir em diversos equipamentos, economizando dinheiro e também tempo, pois pode acomodar o passageiro mais rapidamente.

Conheça o produto

Outros cases

07/10/2019
A Pontual Tecnologia em Manufatura, buscando ampliar sua atuação no mercado, procurou o Instituto SENAI de Ino...
bancada40
09/06/2020
Desenvolvimento de uma plataforma de aprendizagem que ajuda a inserir alunos na indústria 4.0.
Esteiras para alimentos dentro da exigência da ANVISA
28/09/2020
Desenvolvimento de um novo componente plástico para evitar contaminações em esteiras da indústria de alimentos...