Você está aqui

Rede Regional de Laboratórios Remotos

Com esta tecnologia inovadora, os alunos podem fazer experiências práticas com equipamentos físicos de forma remota, com acessos via internet.

Laboratórios Remotos são equipamentos físicos acessados remotamente, via internet, que permitem que estudantes façam práticas efetivas em equipamentos reais a partir do ambiente escolar ou de suas próprias residências.

Atualmente, os Laboratórios Remotos ACQUA estão presentes nos Cursos Técnicos em Eletroeletrônica e Eletrônica do SENAI/RS, tanto na modalidade a distância quanto nas aulas presenciais, possibilitando que esta tecnologia educacional emergente seja incluída nos processos de ensino e de aprendizagem para atividades de programação em microcontroladores. 

Os Laboratórios ACQUA já estão instalados na Faculdade de Tecnologia (FATEC) do SENAI/RS, em Porto Alegre, e permitem que os estudantes façam mais de 200 experiências práticas por dia. A proposta do Projeto da “Rede Regional de Laboratórios Remotos” é ampliar ainda mais essas possibilidades, integrando e conectando docentes, estudantes e escolas do SENAI do Rio Grande do Sul para que possam utilizar esta tecnologia educacional em seus cursos.


Tem uma ideia inovadora? Conte com os modernos parques tecnológicos e com a expertise dos profissionais do SENAI para desenvolvê-la! Entre em contato conosco e traga seu projeto para os Institutos SENAI de Inovação.

Outros cases

08/05/2018
Desenvolvimento de produto de ovo em pó que mantém as características do ovo in natura.
18/03/2020
Desenvolvimento de compostos elastoméricos para uso em componentes de calçados para corrida em substituição ao...
eficiencia-energetica
17/02/2021
Consultoria em Eficiência Energética reduz custos com energia em mais de R$32 mil/ano na empresa Rotamil.