Você está aqui

Sistema de rastreabilidade de pessoas e ativos em ambientes fechados

Um sistema capaz de garantir mais visibilidade da produtividade e mais segurança para pessoas e processos em ambientes fechados.

O PROJETO

A PMETRIC é uma Startup de base tecnológica que foi fundada em 2018 e tem foco em pesquisa e desenvolvimento de serviços baseados em localização em tempo real (RTLS – Real-time locating system) utilizando tecnologia de radiofrequência de baixo consumo de energia. É pioneira no Brasil em projetos de rastreabilidade indoor com a disponibilização de informações em tempo real. 

Em sua busca constante por novas tecnologias, a startup identificou no Edital Gaúcho de Inovação para a indústria – EGII uma grande oportunidade para desenvolver e aperfeiçoar um de seus grandes projetos: o sistema de rastreabilidade de pessoas e ativos em ambientes fechados.

O RESULTADO

O sistema desenvolvido pela PMETRIC com apoio do EGII permite obter maior visibilidade da produtividade, dos sistemas operacionais e logísticos. Além disso, a inovação consegue maximizar a segurança das pessoas e dos processos, digitalizando e automatizando processos manuais em ambientes fechados.


Tem uma ideia inovadora? Conte com os modernos parques tecnológicos e com a expertise dos profissionais do SENAI para desenvolvê-la! Entre em contato conosco e traga seu projeto para os Institutos SENAI de Inovação.

Outros cases

08/05/2018
Construção e acabamento em menor tempo: Argamassa de fácil aplicação que dispensa o uso de tinta depois de apl...
18/03/2020
Desenvolvimento de compostos elastoméricos para uso em componentes de calçados para corrida em substituição ao...
28/09/2021
Um sistema capaz de garantir mais visibilidade da produtividade e mais segurança para pessoas e processos em a...