Você está aqui

Sistema de rastreabilidade de pessoas e ativos em ambientes fechados

Um sistema capaz de garantir mais visibilidade da produtividade e mais segurança para pessoas e processos em ambientes fechados.

O PROJETO

A PMETRIC é uma Startup de base tecnológica que foi fundada em 2018 e tem foco em pesquisa e desenvolvimento de serviços baseados em localização em tempo real (RTLS – Real-time locating system) utilizando tecnologia de radiofrequência de baixo consumo de energia. É pioneira no Brasil em projetos de rastreabilidade indoor com a disponibilização de informações em tempo real. 

Em sua busca constante por novas tecnologias, a startup identificou no Edital Gaúcho de Inovação para a indústria – EGII uma grande oportunidade para desenvolver e aperfeiçoar um de seus grandes projetos: o sistema de rastreabilidade de pessoas e ativos em ambientes fechados.

O RESULTADO

O sistema desenvolvido pela PMETRIC com apoio do EGII permite obter maior visibilidade da produtividade, dos sistemas operacionais e logísticos. Além disso, a inovação consegue maximizar a segurança das pessoas e dos processos, digitalizando e automatizando processos manuais em ambientes fechados.


Tem uma ideia inovadora? Conte com os modernos parques tecnológicos e com a expertise dos profissionais do SENAI para desenvolvê-la! Entre em contato conosco e traga seu projeto para os Institutos SENAI de Inovação.

Outros cases

AduBio Plus - Fertilizante feito com RESÍDUOS DE EPIS DE COURO
29/10/2020
Desenvolver processos de tratamento de resíduos fomentando a economia circular e a sustentabilidade faz parte...
disco-corte
10/08/2020
Melhoria no processo de fabricação de sabres para motosserras, através da nova geração de discos de corte para...
Selff Design - Poltrona Cubo-senai
11/08/2020
Criação de produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio...