Você está aqui

Alimentos e bebidas
20 horas
16 anos de idade

Descubra os segredos da autêntica cozinha italiana com o curso de aperfeiçoamento profissional em Cozinha Italiana, com duração de 20 horas. Aprenda técnicas tradicionais, receitas clássicas e segredos da culinária italiana para se tornar um mestre na arte de preparar pratos italianos inigualáveis. Torne-se um especialista na harmonização de sabores e conquiste o paladar de todos. Matricule-se agora e mergulhe na riqueza da culinária italiana!

Você vai aprender:

  • Comparação de fichas técnicas de diferentes pratos italianos: As fichas técnicas de pratos da gastronomia italiana podem ser comparadas para destacar suas semelhanças e diferenças.
  • Fracionamento, acondicionamento e pré-preparo de ingredientes: O fracionamento, acondicionamento e pré-preparo de ingredientes são etapas importantes na produção de pratos da culinária italiana.
  • Execução das misturas de ingredientes: A execução das misturas de ingredientes deve levar em consideração a sequência e as especificações contidas na ficha técnica do prato.
  • Controle do processo de cozimento: O controle do processo de cozimento dos pratos italianos deve ser realizado levando em consideração os requisitos e especificações da ficha técnica.
  • Resfriamento e congelamento de preparações: O resfriamento e congelamento de preparações na culinária italiana devem seguir as técnicas e critérios estabelecidos na ficha de produto.

 

Público Alvo:

Esta é uma oportunidade para jovens e adultos, com ou sem vínculo empregatício, que desejam trabalhar na área de Alimentos e bebidas

 

Para ingresso no Curso, o candidato deve:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade;
  • Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Completo.
  • Qualificação Profissional na área de alimentos que comprove conhecimento em culinária; ou cursos correlatos; ou cursos Técnicos de Nível Médio da área de alimentos e bebidas; ou Cursos Superiores de Engenharia relacionados ao segmento de alimentos e bebidas; ou cursos correlatos; ou, ainda, comprovação de experiência profissional em culinária.

 

Diferenciais:

  • Aprendizado prático com profissionais experientes e atuantes na área.
  • Certificação reconhecida e preferida pelo mercado de trabalho.
  • Networking e oportunidades de crescimento profissional.

 

Invista em seu futuro! Aproveite a chance de adquirir habilidades que vão fazer você se destacar no mercado de trabalho. Inscreva-se agora!

 

Unidades com turmas abertas

Nova Prata - SENAI Nova Prata

Veranópolis - SENAI Veranópolis

Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas
SENAI Veranópolis
SENAI Nova Prata
Leve esse curso para sua empresa

Desenvolvimento de cursos personalizados, in company e resolução de outras demandas de que a sua empresa precisa.