Você está aqui

Todos podemos concordar que o momento que vivemos não é fácil. A crise de saúde pública ocasionada pelo coronavírus traz graves impactos para a economia e negócios de todos os portes sofrem com a queda de demanda. A capacidade de adaptação e o planejamento, nesta hora mais do que nunca, são decisivos para o empreendedor que quer ver sua empresa voltar a crescer quando tudo passar.

Pensando nisso, preparamos um vídeo com 12 dicas que podem ser muito úteis para fortalecer o seu negócio durante a crise. No vídeo, Ricardo Dal Piva, consultor do Instituto SENAI de Tecnologia - Madeira e Mobiliário, sugere que este momento seja aproveitado para se fazer uma análise e planejamento das ações que podem ser implementadas quando tudo passar. Para isso, ele dá as dicas:

1. Avalie e analise seu estoque
2. Aprenda a controlar o estoque
3. Organize o processo
4. Avalie e descarte itens
5. Organize a fábrica
6. Agilize operações
7. Crie flexibilidade
8. Crie padrões
9. Faça manutenções
10. Ajuste o sistema
11. Mantenha o padrão
12. Mantenha o registro

Assista ao vídeo para entender melhor cada dica:

Gostou do vídeo? Então envie-o para outros empreendedores e compartilhe em suas redes sociais. E lembre-se: você e sua empresa estão em quarentena, mas logo tudo vai voltar a funcionar!

Terça-feira, 5 de Maio de 2020 - 11h11

Comentários

Idéia oportunissima pois num momento tão difícil como o que estamos passando nossa mente fica fora de foco. Muitos não conseguem raciocinar com a segurança necessária. Uma ferramenta de gestão como essa oferecida pelo SENAI vem na melhor hora. PARABÉNS PELA INICIATIVA
Abraços
José Zortea

Deixe um Comentário

4 + 7 =