Você está aqui

A Metodologia SENAI de Educação Profissional já começa fora da sala de aula. Até porque a maior parte dos ambientes de aprendizagem do SENAI são muito diferentes do tradicional.

Procuramos centrar nossos programas numa metodologia ativa e alinhada às necessidades do mundo. Nossa preocupação constante é estarmos alinhados às demandas atuais e futuras do mundo do trabalho. Desta forma, nossos alunos  são sempre desafiados a utilizar a tecnologia para conceber, planejar, prototipar e construir soluções inovadoras que possam melhorar o mundo.

Os projetos que os alunos do SENAI desenvolvem visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, à segurança no trabalho, ao desenvolvimento de novos processos e materiais, ao aumento de produtividade das empresas e a outros objetivos que, quando implementados, impactam nosso mundo de forma positiva. A partir destes projetos, nossos alunos podem participar de mostras científicas e de inovação, de desafios de projetos integradores e até de competições nacionais e internacionais de profissões. Estes eventos mostram à Sociedade os resultados da Educação que oferecemos.

Este protagonismo visa ao desenvolvimento de capacidades necessárias ao desempenho competente do aluno, incrementando suas possibilidades de inserção, permanência e sucesso no mundo do trabalho atual.

Quer ser inovador? Quer ser maker? Quer ser protagonista de sua carreira profissional?

Venha para o SENAI.