Você está aqui

A Faculdade Senai de Tecnologia promove, na próxima segunda-feira (06), o evento “Gurias da Tecnologia – O Protagonismo das Mulheres na Área Tecnológica”. O bate-papo será conduzido por cinco jovens mulheres que se destacam no ramo da tecnologia da informação. Fabiane Kuhn, Rosemary Francisco, Camila Canali, Jalussa dos Santos e Jaqueline Steffenon contarão suas trajetórias nesse setor que é majoritariamente ocupado pelo público masculino. 

Além de atrair os olhares do público feminino para os cursos oferecidos pela instituição, o evento tem como objetivo destacar a importância das mulheres na área da tecnológica, considerando que elas representam somente 20% dos profissionais desse setor, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE de 2016. “Esse número vem mudando a passos lentos. Com a minha história e das outras mulheres, queremos mostrar que a representatividade é importante, sim. É fundamental ter mais mulheres sendo vistas nesses cursos. E com as nossas experiências, vamos mostrar que é possível”, adianta Fabiane. A palestrante é cientista, empreendedora, programadora e estudante de Ciência da Computação, que criou a Raks – Tecnologia Agrícola e foi a primeira mulher a representar o Brasil na maior competição de empreendedorismo universitário do mundo, o GSEA.

O evento “Gurias da Tecnologia – O Protagonismo das Mulheres na Área Tecnológica” ocorrerá no Auditório da Faculdade Senai de Tecnologia (Av. Assis Brasil, 8450), às 19h. A Faculdade Senai oferece cursos de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Automação Industrial, em Redes de Computadores, em Sistemas de Telecomunicações e em Sistemas Embarcados.

Clique aqui para inscrições. 

Publicado sexta-feira, 3 de Maio de 2019 - 16h16