Você está aqui

Inova Senai apresenta 13 projetos de alunos

Solucionar questões reais do dia a dia das indústrias foi o desafio lançado aos alunos do Senai. Deste desafio nasceram 13 projetos que serão apresentados no Inova Senai nos dias 21 e 22 de novembro, no Senai Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8450). Os trabalhos foram desenvolvidos a partir da demanda de indústrias parceiras e teve a participação de estudantes de duas ou mais áreas. A intenção além de promover a aproximação entre os estudantes e o setor industrial, é desenvolver nos alunos de cursos técnicos, a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadoras e pensar de forma empreendedora. A metodologia usada rendeu ao Senai gaúcho o 1º lugar na categoria Ensino Profissional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

Os visitantes poderão conhecer 13 ideias de alunos de Garibaldi (Sistema de alarme de incêndio para pessoas com deficiência auditiva e Conforto e saúde para pessoas deficientes auditivas e lactentes), Guaporé (Sistema automatizado de corte de correntes para joias e bijuterias), Lajeado (Sistema de transferência de produto da linha de processamento de aves para embalagem secundária e Fixador de cabedal), Sapucaia do Sul (Sistema de alimentação automotizado de peças para uma máquina automática de furação), Novo Hamburgo (SteelRoot), Caxias Sul (Adaptação da linha de produção Tin-lead à tecnologia Lead-free), Sapiranga e Igrejinha (Acoplador de pino para fivela), São Leopoldo (Equipamento para ensaio destrutivo em abraçadeiras), Estância Velha (Processo de recurtimento que aprovem nas especificações com propostas que diminuam a carga a ser tratada na ETE e Dispersão de pigmentos para acabamento de couros) e Bento Gonçalves (MontAR). Os destaques serão conhecidos na sexta-feira, às 16h.

MUNDO SENAI
O Inova Senai acontece paralelamente ao Mundo Senai, que tem como objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa conhecer mais sobre educação profissional, inovação e tecnologia industrial. São diversas oportunidades de interação e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, onde é possível aprender mais sobre profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional se deseja seguir. Serão 14 unidades do Senai-RS em todo o Rio Grande do Sul que promoverão gratuitamente palestras, minicursos, visitas técnicas e oficinas durante os dois dias. As cidades que terão programação especial são Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Rosa, Bento Gonçalves, Erechim, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul. A iniciativa visa também demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, além de despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais. A participação é gratuita e a programação está disponível no site www.mundosenai.com.br.

Publicado Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 - 15h15