Você está aqui

EMBALAGEM MULTIFLEX VERDE

Transformar o que ia pro lixo em novo componente para a produção é possível com a ajuda do SENAI. Não perca oportunidades de ajudar o meio ambiente e também a sua empresa a crescer.


 A empresa Ambiente Verde Ltda foi atendida pelo SENAI-RS através do desenvolvimento deste projeto realizado no âmbito do Edital de Inovação para Indústria. 

Após a identificação de um projeto de PDI (pesquisa, desenvolvimento e inovação), o atendimento passou pelas fases de inserção e aprovação da ideia, criação e aprovação do plano de projeto e a execução do trabalho propriamente dito. 

O objetivo do projeto foi desenvolver uma embalagem para calçado de forma inovadora a partir da recuperação de resíduos originados do processo de fabricação da própria indústria calçadista.

Para a inovação tecnológica proposta, a equipe técnica (SENAI + empresa) utilizou resíduos industriais para a obtenção da matéria-prima produzida pelo processo de extrusão, formando lâminas de mantas semirrígidas das quais foram produzidos protótipos a partir dos projetos de embalagens desenvolvidos pelos profissionais envolvidos.

Outros cases

09/04/2019
Desenvolvimento de equipamento para monitoramento de temperatura para a cadeia do frio com conectividade diret...
Estofados Pirâmide - Sofá Limit-senai
28/05/2020
Criação de estofado estilo living com estrutura retilínea e que ocupe pouco espaço na sala de estar.
08/05/2018
Utilizando couros de origem bovina curtidos com base em taninos vegetais foram criados desenvolvimentos exclus...