Você está aqui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 31 de maio, no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo país. Serão realizadas 250 mentorias, que ocorrerão até 30 de junho. Empresas de todos os portes podem se inscrever.

Os participantes serão orientados a elaborar máscaras e aventais hospitalares, protetores faciais e máscaras domésticas, entre outros. Os consultores do Senai vão ajudar as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento.

No Rio Grande do Sul, o Senai mobilizou a sua rede e em parceria com empresas e instituições produziu e doou 1 mil protetores faciais, 1.277 uniformes hospitalares, 38,4 mil máscaras de TNT e 500 de tecido. Também foram produzidas 500 unidades de álcool glicerinado 80%.

Inscrições aqui.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado segunda-feira, 18 de Maio de 2020 - 15h15