Você está aqui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) disponibiliza gratuitamente alguns cursos EAD para interessados. A intenção é dar oportunidade de conhecimento como forma de preparar as pessoas para o mercado de trabalho. São cursos de até 20 horas que podem ser feitos totalmente a distância. Informações e inscrições neste link.

São eles:

Desvendando o BIM (Building Information Modeling) – 20h
O curso Desvendando o BIM tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

Desvendando a Blockchain – 20h
As aulas vão ajudar os alunos a compreender o que são transações com criptomoedas (ou moedas virtuais, como a Bitcoin) por meio da tecnologia Blockchain. O curso ensina como funciona e os benefícios para o mundo dos negócios.

Desvendando o Lean Manufacturin – 20h
O curso mostra como funciona o método da manutafura enxuta e apresenta os ganhos que uma empresa pode ter com sua implantação.

Desvendando a indústria 4.0 – 20h
O curso aborda os conceitos de internet das coisas, Big data, Robótica avançada, Segurança digital, Computação em nuvem e Manufatura digital.

Lógica de Programação – 14h
A intenção é conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games e programar robôs.

Fundamentos de Lógica - 14h
O curso busca conhecer as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Empreendedorismo 14h
As aulas vão identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado sexta-feira, 12 de Junho de 2020 - 12h12