Você está aqui

A dedicação de Luan Henrique Gottems, do Senai de Canoas, foi premiada com o primeiro lugar na Seletiva WorldSkills 2020 em Manutenção Industrial. As provas tiveram seis competidores e aconteceram de 7 a 11 de dezembro no Senai Gravataí. O segundo colocado foi Gustavo da Rocha Vieira (MG) e o terceiro, Emanuel Andrade da Silva (SP). Também participaram competidores do Paraná, Rio de Janeiro e Ceará, realizada no Senai Gravataí. As Seletivas ocorreram, atendendo os protocolos sanitários devido à pandemia, com o cronograma de provas confirmado com antecedência de 30 a 15 dias. As provas adiadas serão retomadas em março do próximo ano. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.  No total, 47 ocupações farão a escolha dos dois melhores de cada profissão, em 17 Estados. Estes continuarão treinando e farão a final em abril de 2021 para escolher quem representará o Brasil na competição internacional que será realizada em Shangai, em 2022. O Senai-RS participa em 19 profissões.

Durante a pandemia, os alunos do Senai-RS precisaram treinar em casa durante um tempo. Luan recebeu autorização para levar os equipamentos menores para casa e treinar com ele. Segundo Luan, o foco foi em outros processos e no reforço da parte teórica. “Foi legal treinar em casa e mostrar para meus pais como funciona a minha ocupação e a competição”, destacou. O retorno ao Senai ocorreu dentro das regras de distanciamento social, atendendo as os protocolos de higiene devido à pandemia.

Esta foi a terceira ocupação que o Senai gaúcho participa na Seletiva 2020 e a terceira medalha conquistada. O aluno Carlos Augusto Corrêa Junior, do Senai Porto Alegre, foi medalha de ouro em Tecnologia de Mídia Impressa  e na ocupação Modelagem de Protótipo, realizada em Osasco no final de outubro, o aluno Joacir Oliveira, do Senai de Sapucaia do Sul, obteve o terceiro lugar.

Publicado sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020 - 16h16