Você está aqui

Gravataí sedia Seletiva WorldSkills 2020 esta semana

O Senai Gravataí vai sediar de 7 a 11 de dezembro a Seletiva WorldSkills na ocupação Manutenção Industrial. Seis alunos participam da prova: Luan Henrique Gottems (Senai-RS), Emanuel Andrade da Silva (SP), Getúlio Vagner Miranda Santos (CE), Kevyn Siqueira da Silva (RJ), Gustavo da Rocha Vieira (MG), Luan Henrique Bueno (PR). As Seletivas estão acontecendo, atendendo os protocolos sanitários devido à pandemia, com o cronograma de provas confirmado com antecedência de 30 a 15 dias. As provas adiadas serão retomadas em março do próximo ano.

Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.  No total, 47 ocupações farão a escolha dos dois melhores de cada profissão, em 17 Estados. Estes continuarão treinando e farão a final em abril de 2021 para escolher quem representará o Brasil na competição internacional que será realizada em Shangai, em 2022. O Senai-RS participa em 19 profissões.

Esta será a terceira ocupação que o Senai gaúcho participa na Seletiva 2020. Foi medalha de ouro em Tecnologia de Mídia Impressa com o aluno Carlos Augusto Corrêa Junior, do Senai Porto Alegre e na ocupação Modelagem de Protótipo, realizada em Osasco no final de outubro, o aluno Joacir Oliveira, do Senai de Sapucaia do Sul, obteve o terceiro lugar.

Publicado sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020 - 16h16