Você está aqui

Projeto gaúcho fica entre os finalistas do Inova Senai

O projeto MonTAR do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário ficou entre os oito finalistas do Inova Senai, realizado na última sexta-feira, de forma virtual. Foram selecionados 80 projetos inovadores em unidades do País, separados pelas categorias Design, Eletromecânica, Gestão,  Metalmecânica, Processos Produtivos, Química, Sistemas Eletrônicos e Tecnologia da Informação. Os trabalhos passaram por uma Mostra Virtual e  Rodadas de Negócios entre empresários.

O MonTAR é um aplicativo que faz uso da realidade aumentada de animações e objetos tridimensionais para auxiliar o consumidor a realizar a montagem, instalação e ambientação de produtos, como móveis. O projeto foi finalista na área de TI. Outros quatro trabalhos do Senai gaúcho foram selecionados Implementação de sistema automatizado de corte de correntes para joias e bijuterias (EASY CUT), do Senai Guaporé; Desenvolvimento de um protótipo automatizado de furação e rebarbação para o setor fotovoltaico (Senai Eletromecânica de Sapucaia do Sul) e Acoplador do pino na fivela (Senai Igrejinha e Senai Sapiranga), todos na categoria Metalmecânica. Em Design, alunos do Senai de Garibaldi concorreram com o Pillow For The Deaf.

O Senai de Lajeado ainda contou com duas equipes no Grand Prix de Inovação que teve a participação de 50 escuderias de diversas regiões do País..

Publicado sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020 - 17h17