Você está aqui

CONSULTORIA DE LAYOUT INDUSTRIAL NA INDÚSTRIA MOVELEIRA

Arrumar a casa pode trazer dinheiro. E não é superstição! A consultoria em layout industrial auxilia a melhoria da eficiência do processo fabril e a empresa Felico Indústria de Móveis apostou no SENAI para ajudar nesta tarefa. Conheça.


Um bom planejamento de layout é uma estratégia fundamental para potencializar a geração de melhores resultados para produção. A definição do melhor arranjo para o sistema produtivo representa uma grande importância para o aumento da capacidade produtiva e o alcance dos resultados esperados.

A empresa Felico Indústria de Móveis procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário porque apresentava ineficiências no processo produtivo, perdas de peças durante a produção, excesso de movimentações, atraso na produção dos lotes e prolongando cada vez mais os prazos de entrega.

RESULTADOS

No estudo do layout evidenciou-se que não havia um bom fluxo de materiais e peças na fábrica, ou seja, um vai e volta de peças entre máquinas e setores gerando perda de tempo e um lead time elevado.

Estes problemas foram resolvidos com o estudo de um novo layout planejado para colocar o processo produtivo em fluxo contínuo e ao mesmo tempo flexível. Através da implantação do novo layout, somado a investimentos que a empresa fez conforme orientações de melhorias durante o planejamento, a produção da Felico alcançou uma redução de lead time da produção em 30%.

Outros cases

08/05/2018
Desenvolvimento de produto de ovo em pó que mantém as características do ovo in natura.
20/06/2018
A empresa Jackwall, de Gravataí/RS atua no mercado de artefatos para instalações de gás atendendo todo o país...
28/09/2021
A partir da necessidade de encontrar uma aplicação para resíduos têxteis da indústria, fomos em busca de uma s...