Você está aqui

Senai presta homenagem a Ingomar Brune

Nesta sexta-feira (26), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial prestou uma homenagem ao industrial Ingomar Brune, no Senai de Panambi. Na ocasião, em mensagem de vídeo, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, destacou o trabalho do empresário. “Este é um reconhecimento da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e do Conselho Regional do Senai pelo grande trabalho feito pelo Ingomar pela educação profissional”, disse o presidente, destacando que a escola se chama Centro de Formação Profissional Senai Ingomar Brune. A homenagem foi oficializada nesta sexta-feira, com a presença do próprio empresário, além do atual presidente do Conselho Consultivo do Senai Panambi, Angelim Adams, do diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, além de lideranças da região.

Nascido em 28 de novembro de 1944, Ingomar Brune começou a trabalhar aos 19 anos na empresa Ernesto Rehn na função de Desenhista Mecânico Industrial. Com o passar dos anos, ele foi ampliando seus conhecimentos sobre a administração da empresa, da qual tornou-se sócio em 1966, assumindo a gestão da atual Bruning Tecnometal Ltda. Durante sua trajetória profissional, Ingomar mostrou-se um grande incentivador da Educação Profissional. Participou diretamente da vinda do Senai para a cidade, em agosto de 1969, quando articulou com os demais empresários o desenvolvimento dos cursos de Desenhista Mecânico e de Ferramenteiro Industrial. A partir de então, Ingomar assumiu o papel de presidente do Conselho do Senai, mantendo-se no cargo até a conclusão da construção da escola inaugurada em 30 de março de 2017.

O Centro de Formação Profissional Senai Ingomar Brune conta hoje com 13 turmas de Aprendizagem Industrial, cinco turmas de Cursos Técnicos e diversas turmas de cursos de Evolução Profissional, atendendo as demandas das indústrias de Panambi e região. De janeiro a outubro deste ano foram 2.523 alunos matriculados nas áreas de Automação Industrial, Metalmecânica, Logística Industrial e Eletroeletrônica.

Crédito fotos: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 - 17h17