Você está aqui

Unidades do Senai-RS comemoram aniversário  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) comemorou nesta quarta-feira os aniversários de duas unidades: Carazinho (70 anos) e de Passo Fundo (50). O diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein, participou das cerimônias nas duas cidades destacando que ao longo dos anos a instituição evoluiu junto com a indústria, buscando sempre atender a demanda da região. “O Senai segue se modernizando para capacitar com excelência a fim de contribuir com a competitividade das indústrias e o desenvolvimento do país”, lembrou. 

O Centro de Formação Senai João Wallig, em Carazinho, foi fundado em 1952 e possui, na sua estrutura, laboratórios de informática, oficinas, salas de aula e setores de apoio que atuam na formação profissional de pessoas nos cursos de Aprendizagem Industrial e de Evolução Profissional. Ao longo destes 70 anos contabiliza em torno de 64 mil pessoas formadas e impactadas, em áreas como alimentação, climatização, soldagem e muitas outras.

Já o Centro de Formação Profissional Senai Jorge Barbieux, de Passo Fundo, foi criado em 1972 e vem contribuindo para o desenvolvimento da região na formação de jovens e adultos que buscam ingressar no mercado de trabalho, bem como daqueles que necessitam de especialização em suas funções. A unidade já capacitou 59 mil em áreas como Construção Civil, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Automotiva, entre outras. 

As duas unidades estão com nova identidade visual, e contaram com investimentos em equipamentos de informática e tecnologias como Impressão 3D, Robotização, Energia Renovável e diversos outros kits didáticos para uma Educação Inovadora e Criativa. Outra novidade é o Senai Lab, um espaço maker que dá oportunidade aos alunos a experimentar e estimula a pensar de forma diferente. O local tem ferramentas e tecnologias que facilitam a busca de soluções de problemas como impressora 3D, braços robóticos e equipamentos que buscam estimular o raciocínio lógico.

Publicado quinta-feira, 25 de Agosto de 2022 - 14h14