Você está aqui

Senai atualiza cursos técnicos EAD de Automação Industrial e Mecatrônica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai) atualizou os cursos técnicos EAD de Automação Industrial e Mecatrônica. Os novos cursos foram construídos por docentes do Senai-RS, estão disponíveis nacionalmente, e tem como metodologia o uso de desafios da indústria. Além disso, a nova plataforma é baseada no estudo adaptativo, isto é, o curso vai se adaptando à necessidade do aluno, seguindo uma trilha de aprendizagem. Esses cursos são construídos no formato de módulos granulares (pequenos desafios), que enfatizam tanto as competências técnicas quanto as socioemocionais necessárias para a formação de profissionais para enfrentar o mercado de trabalho.

Os cursos técnicos têm duração média de um ano e meio, podendo chegar a dois anos, e têm como pré-requisito o aluno estar cursando ou já ter o ensino médio completo. Os cursos de Automação Industrial e Mecatrônica formam profissionais voltados para as tecnologias usadas na indústria 4.0.

Nos cursos semipresenciais do Senai, os alunos terão acesso a tecnologias educacionais, animações e recursos interativos. Combinando teoria e prática, reproduzem a realidade da indústria, preparam os profissionais complementando conhecimento em novas tecnologias com habilidades de liderança e comunicação.

O Senai-RS conta com laboratórios com equipamentos de ponta, além de recursos didáticos atualizados como livro digital, realidade aumentada, simulador 3D, laboratório remoto, jogos interativos e ferramentas de comunicação síncrona.

As cidades que têm a oferta de cursos técnicos do Senai-RS são Porto Alegre, Gravataí, ​Cachoeirinha, São Leopoldo, Erechim, Estância Velha, Montenegro, Bento Gonçalves, Caixas do Sul, Garibaldi, Farroupilha, Lajeado, Panambi, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Sapucaia do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Bagé, Novo Hamburgo, Esteio e Santa Maria.

Mais informações: https://www.senairs.org.br/cursotecnico ou pelo telefone 0800 051 8555

Publicado quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023 - 17h17