Você está aqui

Senai-RS participa da 46ª Fimec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) estará na 46ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que será realizada de 7 a 9 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo. Além da Fábrica Conceito, que terá a participação de 75 alunos do curso de Aprendizagem Confeccionador de Calçados, do Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Calçado e Logística Industrial, de Novo Hamburgo, haverá um espaço para apresentar os serviços dos institutos Senai de Inovação e Tecnologia. 

Na Fábrica Conceito, os alunos poderão viver na prática o funcionamento de uma indústria calçadista. Eles são responsáveis pela montagem e acabamento dos modelos de um tênis (formato adulto e baby/RN) que foi desenvolvido pela unidade especificamente para aprendizagem dos estudantes.

A 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. Da produção à logística, aqui você encontra de tudo: couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo setor calçadista.

Publicado sexta-feira, 3 de Março de 2023 - 12h12