Você está aqui

Senai-RS oferece 4,5 mil vagas gratuitas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) lança nesta segunda-feira (10) o Programa de Qualificação para a Indústria Gaúcha com 4,5 mil vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e público em geral. São cursos com mais de 160h que serão disponibilizados em todas as unidades do Senai no Estado, em áreas ligadas às vagas de emprego definidas com as indústrias e sindicatos industriais, conforme a região. A falta de trabalhador qualificado é um problema recorrente apontado pelas indústrias conforme pesquisas da UEE (Unidade de Estudos Econômicos da FIERGS).

“A intenção é qualificar empregados da indústria, atendendo o crescimento da produção do setor, assim como inserir novos profissionais, capacitando desempregados”, explica o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein. “É uma chance do trabalhador se atualizar e crescer na empresa, assim como para a empresa ter o pessoal mais capacitado e pronto para contribuir na evolução do setor”, destaca Trein.

São 14 áreas abrangidas atualmente no Programa: Alimentos e Bebidas; Construção Civil (Edificações, Instalações e Pesada); Couro e Calçados; Eletroeletrônica; Logística; Madeira e Mobiliário; Metalmecânica (Fabricação Mecânica, Mecânica, Metalurgia e Soldagem); Polímeros e Tecnologia da Informação. A oferta de cursos se dará conforme as vagas para indústrias das regiões. As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades operacionais do Senai-RS com encaminhamento da indústria, sindicatos ou desempregados interessados.

Informações pelo telefone 0800 051 8555 ou pelo site https://www.senairs.org.br/qualifica-industria

Publicado segunda-feira, 10 de Abril de 2023 - 15h15