Você está aqui

Aluna do Senai-RS será uma das representantes do Brasil no campeonato mundial da Adobe 

A aluna Manoela Cunha Campos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) representará o Brasil no campeonato mundial Adobe Certified Associate (ACA). O anúncio foi feito na segunda-feira, e Manoela conquistou o segundo lugar em uma seletiva nacional que teve cerca de 400 competidores desde o seu início. O vencedor foi Eduardo Corrêa Spraesser, da Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação (ESAMC). Ambos viajarão para a etapa mundial, que será realizada de 24 a 27 de junho, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Manoela contou com orientação da professora Karine de Oliveira Collioni.

Quarenta competidores de 23 instituições de ensino chegaram à final da seletiva nacional, representando oito estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, sendo os dois últimos estreantes na competição. Manoela Campos é aluna do Senai Artes Gráficas, em Porto Alegre.

Não é a primeira vez que o Brasil marca presença no campeonato da Adobe, que testa as habilidades dos estudantes de até 22 anos em design com as tecnologias Adobe, nas plataformas Photoshop, Illustrator e InDesign. No ano passado, um ex-aluno do curso de Processos Gráficos do Senai-GO, Gustavo Oliveira de Souza, conquistou o segundo lugar do pódio mundial e ganhou o prêmio US$ 3 mil, medalha e certificado de vencedor. 

Publicado sexta-feira, 27 de Maio de 2022 - 15h15