Você está aqui

Enacoop Rota 2030 reúne representantes da indústria automotiva no dia 19 em Porto Alegre

O Encontro Nacional das Coordenadoras do Programa Rota 2030, o Enacoop Rota 2030, estará em Porto Alegre na próxima semana, em 19 de agosto, no Salão de Convenções da FIERGS. O objetivo é o de apresentar para empresas da indústria automotiva as novidades do Programa Rota 2030, bem como debater ações conjuntas que podem ser realizadas para fomentar a competitividade do setor. O encontro é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em conjunto com o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica (ISI SIM).

Serão tratados temas como conectividade, inovação para médias empresas, tecnologias para alto desempenho e casos de sucesso, além de ser um momento para expandir novos negócios e promover a aliança entre empresas do setor automotivo. O evento ocorre entre 8h30min e 16h50min.

O Enacoop tem apoio da Abimaq, Senai ABVE, AEA, Anfavea, Finep, Fundep, Senai e Sindipeças. As inscrições são gratuitas pelo link https://bit.ly/3aZsLvi, com vagas limitadas. Poderão participar Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT’s), indústrias da cadeia automotiva, startups, entidades representativas do setor e demais interessados em saber mais sobre as iniciativas e oportunidades do programa.

O Rota 2030 é um programa de desenvolvimento da cadeia automotiva elaborado pelo Governo Federal e coordenado pela Embrapii, Senai, Finep e Fundep. Tem como foco incentivar a produção de novas tecnologias e inovações para o setor, ampliando os investimentos em projetos de P&D e a inserção global da indústria automotiva brasileira.

Publicado sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 - 16h16