Você está aqui

Faculdade Senai de Tecnologia recebe nota máxima do MEC para curso de Manutenção Industrial EAD

A Faculdade Senai de Tecnologia Porto Alegre recebeu o resultado da avaliação in-loco do Ministério da Educação (MEC) para autorização de oferta do curso superior de Manutenção Industrial na modalidade de Educação a Distância, com nota máxima: 5. Dentre os requisitos analisados na visita, a organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura contribuíram para atingir a nota. Esse resultado finaliza processo junto ao MEC, que contemplou com notas máximas o credenciamento da Faculdade Senai para oferta e cursos superiores na modalidade de EAD e a autorização de quatro cursos superiores: Automação Industrial, Manutenção Industrial, Redes de Computadores e Sistemas de Telecomunicações. Em 2022 a Faculdade inicia a oferta de seus cursos superiores nesta modalidade, oferecendo ensino superior para os principais polos industriais do Estado.

O curso de Manutenção Industrial, avaliado na última semana, foi elaborado e alicerçado na expansão do Ensino Superior no Estado do Rio Grande do Sul, que apontou a necessidade de atender as demandas de mercado geradas pelas novas formas de gestão e organização do trabalho. O objetivo do curso em Manutenção Industrial é formar profissionais com capacidade empreendedora voltada ao planejamento da manutenção, com o foco estratégico em inspecionar e manter a funcionalidade, operacionalidade e a otimização dos processos sistemas e processos industriais, além de gerenciar recursos humanos, materiais e tecnológicos.

O curso superior de tecnologia em Automação Industrial, foi elaborado considerando os aspectos relacionados a indústria 4.0, e busca atender as demandas de mercado, onde a otimização e modernização dos processos produtivos é requisito fundamental para a automatização e competitividade da indústria. O objetivo do curso é formar profissionais com foco na manutenção, integração e otimização de sistemas automatizados, nos sistemas de produção e de gestão nas indústrias.

O curso Sistemas de Telecomunicações, aprovado no final de 2020, formará profissionais com capacidade empreendedora, competências técnicas, socioemocionais e de gestão, voltadas para o desenvolvimento da pesquisa e inovação tecnológica, à difusão de tecnologias com foco na instalação, manutenção, integração e gerenciamento de sistemas de telecomunicações. O curso superior de tecnologia em Redes de Computadores vai formar profissionais com foco na elaboração, implantação, gerenciamento e manutenção de projetos lógicos e físicos de redes de comunicação de dados locais e de longa distância visando organização, produtividade, segurança, confiabilidade e qualidade. 

Publicado quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 - 16h16
26/11/2021
Representatividade
12/11/2021
Inovação e Tecnologia